Por Isabelle Monteiro
Duas equipes de Campina Grande estão na final do Desafio “Ser + Empreendedor” e concorrendo a uma premiação de R$ 10 mil. Ao todo, foram selecionadas as 15 melhores ideias de empreendedorismo de estudantes de diferentes regiões do Brasil. De Campina Grande (PB), foram selecionados os projetos de estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.
Com foco em soluções inéditas para o mercado, representarão a Rainha da Borborema no Desafio os projetos: "Nurses Health: Startup na área da saúde focada nos serviços de Enfermagem", criado pelas alunas do 6º período de Enfermagem da UNINASSAU, Elisângela Ferreira da Trindade Silva, Elaynne Karine Barbosa Sampaio, Elysângela Aparecida Araújo Oliveira Lima e Sarah Jane dos Santos Pereira; e "Plataforma TNT: Education To The New Time", das alunas do 6º período de Psicologia, Gicélia Mendes Ferreira, Rayssa de Queiroz Cavalcante, Celma Miranda Correia e Siudete Costa Dias.
“Estamos muito orgulhosos dessa conquista, pois a UNINASSAU sempre busca incentivar o empreendedorismo, para que nossos alunos terminem a graduação inseridos no mercado de trabalho. Estimulamos o pensamento empreendedor e incentivamos nossos discentes a criarem suas próprias oportunidades”, destacou a reitora da UNINASSAU Campina Grande, Cilene Andrade.
Membro de uma das equipes finalistas, Elisângela Trindade, graduanda do 6º período de Enfermagem na UNINASSAU Campina Grande, lembrou que o projeto foi desenvolvido durante a disciplina de empreendedorismo. “Ao me deparar com uma disciplina totalmente diferente das demais, percebi que dava para criar algo inovador. Em meio ao caos da pandemia, sempre pensando em conjunto com a minha equipe, ideias para o projeto foram surgindo”, detalhou.
“A UNINASSAU contribuiu de forma muito positiva, pois acendeu uma luz de que podemos ser empreendedores de sucesso e que nós, enfermeiros, não somos preparados apenas para atuar em hospitais. Esse incentivo do Desafio Ser + Empreendedor fez e está fazendo uma diferença na nossa graduação. Temos que pensar fora da caixinha e acreditar que vai dar certo”, finalizou Elisângela.
Além dos projetos das alunas da UNINASSAU Campina Grande, estão entre os finalistas, estudantes de: Aracaju (SE); Belém (PA); Fortaleza (CE); Parnaíba e Teresina (PI); Paulista, Petrolina e Recife (PE); e São Paulo (SP). Agora, os 15 projetos finalistas serão julgados e pré-acelerados pelo Centro de Inovação da UNINASSAU, a Overdrives, que é destaque como aceleradora no Brasil e ficou no Top 3 da Startup Awards (2019), principal premiação de startups no país. O projeto classificado como vencedor receberá uma premiação de R$ 10 mil.
Comentários