Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Delegado da Polícia Civil da PB e Juíza do TJPE palestram em Congresso no Recife

O evento é promovido pela UNINASSAU Recife e traz diversos temas pertinentes à área do Direito
Assessoria de Comunicação Por: 13/05/2023 - 00:00 - Atualizado em: 15/05/2023 - 16:28
O evento contou com diversos palestrantes de renome da área jurídica, além de grande presença de público
O evento contou com diversos palestrantes de renome da área jurídica, além de grande presença de público

Por Cecília Vieira

O I Congresso de Práticas Processuais de Novas Tecnologias, promovido pela UNINASSAU Recife, teve seu encerramento no último sábado (13) com diversos palestrantes de renome da área jurídica, além de grande presença de público. O evento, que ocorreu de 11 a 13 de maio, levou centenas de participantes ao Centro de Convenções de Pernambuco, em OLINDA.

"Investigação Cibernética como Mecanismo de Combate ao Crime Organizado" e "As Novas Tecnologias no Órgão de Classe" foram algumas das palestras de destaque do último dia do congresso. As conferências foram ministradas pelo delegado da Polícia Civil da Paraíba, Cláudio Lameirão, e pela Juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tatiana Leão, junto com a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco Renata Berenguer.

Na ocasião, o delegado da Polícia Civil da Paraíba, Cláudio Lameirão, reforçou a forma de se investigar mudou bastante e que hoje, uma gama de profissionais de diversas áreas complementam esse processo junto com as novas tecnologias. "A investigação não é mais fundamentada basicamente no papel, hoje temos juízes investigativos nos setores de inteligência com profissionais capacitados cada vez mais em áreas metajurídicas, analistas de dados , TI , contabilidade, estatitstica, gestão publica. a gente não aprende isso na academia de polícia, somos muitos ligados ao Direito Penal ao Processo Penal a constituição, mas existem outros saberes e outras ciências que precisam complementar o nosso trabalho e essas ciências, esses saberes, a gente não aprende em uma capacitação de um mês. Investimentos em novas tecnologias e capacitação também são essenciais para desempenhar estes trabalhos ", pontuou.

O evento ainda contou com as palestras "Governança Processual e Segurança Jurídica" e "Direito do Trabalho e o Mercado Tecnológico".

 

Comentários