Dedicação e compromisso podem levar estagiário a ser efetivado

João Paulo agarrou a oportunidade e depois de 4 meses conseguiu a contratação
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 24/05/2017 - 17:30
Imagem três rapazes segurando um dado gigante
João Paulo Cipriano trabalhando em ação do Marketing
Estudante do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda, Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, João Paulo Cipriano, conseguiu uma vaga de estágio na área em que estuda. Quando completou 4 meses na função passou a fazer parte do quadro efetivo do Marketing da Instituição. Assim como João Paulo, muitos estagiários podem ter a mesma oportunidade e garantir a contratação.

Essa não foi a primeira experiência profissional do estudante. Antes desse estágio ele chegou a fazer um curso técnico de Segurança do Trabalho. Estagiou e foi efetivado. “Foi uma experiência muito importante pois me trouxe novos conhecimentos e experiências daquilo que me foi passado teoricamente em sala de aula. Fui capaz de compreender alguns fatores por estar em contato diário com profissionais da mesma área. Ao fim do contrato de estágio, fui efetivado e consegui, assim, o meu primeiro emprego”, destacou Cipriano.

Depois que ingressou no curso de Publicidade e Propaganda, o desejo de João Paulo era de conseguir uma oportunidade na área. E foi no mural de avisos da faculdade que ele viu a oferta de estágio. “Passei por duas etapas na avaliação, com testes e dinâmicas a respeito do comportamento. A segunda etapa foi realizada pela responsável do setor de Marketing da unidade e pela responsável do Núcleo de Empregabilidade. As mesmas explicaram quais as atividades que seriam realizadas pelo estagiário e fizeram perguntas sobre o setor de marketing”, lembrou o aluno, que acabou sendo selecionado.

Prestes a concluir o curso, João Paulo ficou no estágio durante 4 meses. “Me dediquei para transformar a oportunidade em um emprego efetivo, sendo um estagiário responsável com horários e prazos, e disponível diante do que era proposto”, disse. Observando as qualidades do estagiário, a assistente de marketing, Kamila Cabral, não pensou duas vezes em convidá-lo para a vaga efetiva. “Ele é dedicado, criativo e organizado. Sempre foi proativo, estava pronto para ajudar e era tudo isso que eu estava precisando no setor”, destacou.

Estar atento às oportunidades, demonstrar interesse e dedicação podem ser decisivos na hora da contratação. Um estagiário interessado, rapidamente, aprende o trabalho que precisa realizar e em pouco tempo poderá servir de exemplo de profissional a ser contratado.

A NASSAU conta com um Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) que auxilia os estudantes a conseguirem oportunidades de estágio e emprego. “O Núcleo de Empregabilidade é um ótimo auxilio para os estudantes que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, várias vagas de estágio surgem todos os dias e o Núcleo de Empregabilidade viabiliza para que todos os alunos sejam contemplados”, finalizou João Paulo.

O NEC funciona de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h30, no térreo da unidade. “O Núcleo de empregabilidade oferece os serviços de encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho e orientação de carreira através de palestras, processos seletivos simulados e oficinas profissionalizantes”, destacou a analista de carreira da instituição, Ilma Garcia. Para o aluno que deseja ter acesso ao Núcleo encontra-lo online, através do SITE.