Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


DCE realiza II Ciclo de Palestras para Engenharia Civil

Evento acontece no auditório da Faculdade Maurício de Nassau,em João Pessoa
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 10/03/2017 - 11:19
imagem mostra equipamentos utilizados pelos engenheiros
Os interessados em participar no ato da inscrição devem doar 1 quilo de alimento não perecível
Em parceria com as coordenações dos cursos de Engenharia, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, promove o II Ciclo de Palestras. O evento é aberto ao público e será realizado nesta sexta-feira (10), no auditório da instituição, a partir das 19h. 
 
A programação terá palestra com a temática “Planejamento e controle de obras com ferramentas BIM e ERP”, ministrada pelo engenheiro civil, Ricelly Lacerda. O  conferencista é especialista em sistemas construtivos estruturais, e gerenciamento de projetos. “A minha palestra pretende mostrar as linhas gerais de planejamento e controle de uma obra usando estas modernas ferramentas. Levar esse tema para a faculdade, com pessoas em formação é oferecer uma breve noção sobre o tema que será muito utilizado na atuação profissional dos mesmos. Pois o conhecimento destas ferramentas é um grande diferencial no mercado atual”, destaca Ricelly.
 
Ainda segundo o engenheiro a metodologia de projeto (BIM), e os ERP são programas de gerenciamento integrado de informações para construção. “Controlada as compras, contas a pagar, contratos de vendas com clientes, entre outras informações. Os ERP's são usados em diversas ramos de negócio pela integração das informações em um único banco de dados. O ERP que irei apresentar é focado no ramo da construção civil”, finaliza.
 
Os interessados em participar no ato da inscrição devem doar 1 quilo de alimento não perecível. A Faculdade Maurício de Nassau, está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201,no Bairro dos Estados.Mais informações no DCE da instituição, ou através do telefone (83) 2107-5929.
 
 

Comentários