Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Cursos Técnicos com inscrições abertas em Caruaru

Esse tipo de formação possibilita menor duração e custos mais baixos de mensalidade, com amplos mercados de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 17/02/2021 - 18:10
A Faculdade UNINASSAU Caruaru está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos, que são de curta duração e com amplo mercado de trabalho: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração e Recursos Humanos. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas através do site da UNINASSAU tecnico.uninassau.edu.br ou ainda presencialmente, no Entroncamento entre as BRs 104 e 232, 1215, bairro Agamenon Magalhães. 
 
Segundo a coordenadora dos cursos Técnicos da UNINASSAU Caruaru, Alanna Cristina, os futuros estudantes desses cursos podem contar com uma estrutura diferenciada. “Além de termos uma estrutura física que possibilita acesso a modernos laboratórios, entre outros equipamentos, disponibilizamos ao aluno uma equipe de docentes com experiência de mercado mas também com mestrado na área, por exemplo”, afirma. Ainda segundo Alanna, o curso Técnico em Enfermagem tem início de turma previsto para final deste mês. “É uma área que vem crescendo, com  curto prazo de duração do curso - 2 anos - e com grande possibilidade de ser inserido rapidamente no mercado de trabalho”, destaca a coordenadora dos cursos.  
 
Confira abaixo informações sobre os quatro cursos com inscrição aberta, mercado de trabalho e link direto para outras informações e inscrição:   
 
Enfermagem
 
O concluinte do curso poderá atuar em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições de ressocialização, abrigos, casa de repouso, dentre outros. 
 
Outras informações aqui.
 
Administração
 
O Técnico em Administração planeja, controla, coordena, subsidia e executa atividades nas áreas administrativas, financeira, de produção, de recursos humanos, de marketing e de logística. A versatilidade que o Técnico em Administração possui em exercer atividades em diversos setores da economia torna o mercado amplo, aumentando muito as possibilidades de empregabilidade. Pode atuar em empresas públicas/privadas, indústrias, escolas, comércios, escritórios, clínicas, hospitais entre outros.  
 
Outras informações aqui.
 
Recursos Humanos
 
Entre as atividades que podem ser exercidas, estão: auxiliar a execução de programas de treinamento no âmbito dos interesses organizacionais; executar os processos relativos à administração de pessoal; compreender a legislação previdenciária e trabalhista aplicável ao ciclo de pessoal; identificar postos de trabalho, aplicação de questionários e processamento de informações acerca dos trabalhadores. O egresso poderá atuar em instituições públicas, privadas, indústrias, comércio e empresas de consultoria.  
 
Outras informações aqui.
 
Segurança do Trabalho
 
O egresso do curso poderá atuar em estabelecimentos comerciais e industriais (públicos e privados), fabricantes e representantes de equipamentos de segurança, sindicatos e entidades de classe. Algumas das atribuições: analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e dos ambientes de trabalho. 
 
Outras informações aqui.

Comentários