Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Cursos de Engenharia realizam Cerimônia do Capacete

Evento marca o início do ciclo acadêmico dos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 24/09/2018 - 17:21 - Atualizado em: 24/09/2018 - 17:22
A imagem mostra um capacete em cima da mesa
Evento acontece nesta quinta - feira (27)
Os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção da Faculdade UNINASSAU Caruaru promovem, nesta quinta-feira (27), a solenidade de entrega dos capacetes aos alunos desses cursos, denominada de Cerimônia do Capacete. O evento acontece no auditório da Instituição, a partir das 19h. A atividade é voltada para os estudantes dos primeiros e segundos períodos dos cursos citados.
 
A cerimônia marca o início do ciclo acadêmico dos estudantes e reúne a direção, coordenação de curso, corpo docente, além de familiares e convidados dos alunos. Além da entrega do capacete, realizada pelo parente ou outro escolhido do discente, o evento ainda reserva o juramento como acadêmico, execução do Hino Nacional Brasileiro, entre outras atividades.
 
"Celebrar esta cerimônia é motivo de orgulho para todos nós que fazemos os cursos, pois possibilita aos nossos alunos entenderem ainda mais a importância do uso e o que é esse importante equipamento de segurança, além de nos confraternizamos, instituição e alunos, junto a seus familiares e amigos. Esperamos que todos os nossos alunos vivenciem esse momento", destaca o coordenador dos cursos, Kayo Nascimento.
 

Comentários