Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cursos da UNINASSAU são avaliados com nota máxima no ENADE

Graduações presenciais e EAD da Instituição conquistaram nota máxima no exame
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 10/10/2019 - 10:19 - Atualizado em: 10/10/2019 - 10:20
Imagem mostra mão segurando caneta e marcando gabarito
Resultados comprovam o comprometimento da Instituição
Os cursos de Gastronomia Presencial e EAD, Gestão Financeira EAD, Gestão de Qualidade EAD, Gestão Pública EAD e Gestão Comercial Presencial da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau receberam nota máxima no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE). O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 04 de outubro. 
 
O ENADE é uma prova escrita aplicada anualmente com os estudantes do Ensino Superior. O exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Desta forma, são selecionados discentes dos primeiros e dos últimos períodos das graduações para participar do exame.
 
No ano de 2018, foram avaliados os cursos Bacharelados e Tecnológicos na área de humanas. Para o presidente do Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, o resultado obtido na avaliação comprova a qualidade do ensino. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho e da nossa dedicação para levar uma educação de qualidade e de alto padrão para os estudantes. Prezamos por oferecer, diariamente, o melhor ensino, estrutura e recursos didáticos para nossos alunos. Assim, nos destacamos como uma Instituição que pensa na educação como forma de transformação da sociedade”, destaca. 
 
Dentre os seis cursos que obtiveram nota máxima no exame, quatro são de graduações a distância. O bom desempenho destes estudantes comprova o crescimento da modalidade e rechaça qualquer questionamento sobre os cursos EAD.
 
A diretora acadêmica do grupo, Simone Bérgamo, ressalta a importância do desempenho alcançado. “Este resultado comprova o nosso comprometimento com a formação dos discentes”, destaca. “As notas são consequência de um trabalho que envolve não apenas o corpo docente, mas também os nossos funcionários e, principalmente, os nossos alunos”, ressalta.

Comentários