Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cursos da UNINASSAU estão entre os melhores de Pernambuco

Pesquisa realizada pela Folha de São Paulo elegeu oito cursos da instituição como os melhores dentre as universidades particulares do estado
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 29/11/2016 - 13:29 - Atualizado em: 02/02/2017 - 15:55
imagem de um trofeu
Nove cursos tiveram a melhor nota dentre as instituições particulares do estado
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau obteve destaque em pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, que apontou os cursos da UNINASSAU entre os melhores das instituições particulares de Pernambuco em 2016. Oito cursos tiveram a melhor nota dentre as instituições particulares do estado, reforçando o compromisso da Instituição em oferecer ensino de qualidade e chances reais de ingresso no mercado de trabalho. A avaliação foi feita a partir de bases de dados nacionais do Ministério da Educação e Datafolha e leva em consideração dois critérios: qualidade de ensino e empregabilidade. 
 
Dentre os cursos da UNINASSAU que compõem a lista dos melhores de Pernambuco estão Nutrição, Fisioterapia, Engenharia da Produção, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia e Medicina Veterinária. Para o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, o resultado é de extrema importância, já que todas as avaliações externas são fundamentais para desenvolvimento da própria instituição. “Essa pesquisa demonstra que a UNINASSAU não só tem futuro muito promissor, mas sobretudo tem um presente altamente qualificado e fundamentado em sólidas bases de ensino, pesquisa e de extensão“, ressalta.
 
Para chegar até o ranking, a Folha de São Paulo avalia dois critérios básicos que são essenciais: a qualidade do ensino e o mercado de trabalho. Os indicadores são elaborados a partir de dados fornecidos por instituições de credibilidade atestada, como a base de dados do Ministério da Educação e pesquisas feitas pelo Datafolha.
 
Coordenadora do curso de Fisioterapia, a professora Nara Porto se orgulha de fazer parte de um momento tão especial para a instituição. Para ela, o resultado é reflexo do trabalho conjunto de todos que fazem o curso. “Esse repercussão é fruto de uma série de fatores. Temos um quadro de docentes formado por mestres e doutores, uma excelente estrutura da clínica-escola, proporcionando prática supervisionada de qualidade, além de contarmos com um alto índice de empregabilidade. Para nós que fazemos o curso de Fisioterapia da UNINASSAU, entre docentes e discentes, é um orgulho fazer parte desta história”, comemorou.
 
Os cursos de Biomedicina, Comunicação/Jornalismo e Odontologia também fazem parte da lista entre os melhores de Recife dentre as universidades particulares avaliadas.
 
Sobre o RUF
 
O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2016 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
 
No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Comentários