Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso gratuito orienta sobre a importância da amamentação

Pontos como posições para amamentar, duração e intervalo das mamadas serão abordados
Por: Ana Denise Vieira 04/07/2019 - 15:38
Mãe amamenta bebê
Atividade tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento

O curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Teresina, campus Redenção, realiza, nesta sexta-feira (5), o minicurso gratuito “Cuidados da amamentação e recém-nascido”. A capacitação é aberta ao público e acontece a partir das 17h na UNINASSAU Redenção, localizada na Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem Suziane Oliveira, a atividade tem como objetivo conscientizar e orientar gestantes, lactantes e profissionais da área de Saúde sobre a importância do aleitamento materno, assim como promover, proteger e apoiar o mesmo. “Entre as orientações, serão abordados temas como a ‘pega’ correta, duração e intervalo da mamada, posições para amamentar, indicadores de uma boa mamada, entre outros. Além disso, serão discutidos também os cuidados que devem ser tomados com o recém-nascido, como com a higiene e bem-estar”, explica.

Os interessados podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br. As inscrições podem ser feitas até duas horas antes da atividade desejada. Para participar, é preciso levar 1kg de alimento não perecível no dia da capacitação.

 

Serviço:

Curso “Cuidados da amamentação e recém-nascido”

5 de julho, às 17h

UNINASSAU Redenção - Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina

Inscrições: extensao.uninassau.edu.br (levar 1kg de alimento não perecível  no dia do curso)

Comentários