
Com a retomada gradual das atividades econômicas, sobretudo na região agreste, as empresas precisam cada vez mais inovar. E como um plano de marketing pode ajudar às instituições e empresas a venderes mais, a interagirem melhor com seus clientes e futuros clientes? O economista, Mestre em Gestão e professor do curso de Marketing da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Ugor Tadeu, explica essas e outras questões.
Segundo o profissional, o plano de marketing tem como objetivo acelerar o crescimento do negócio, funcionando como um norte estratégico ou roteiro de gestão que contempla um conjunto de iniciativas e metas para potencializar os resultados reais da empresa, acima das expectativas.
“Para construir um bom plano é preciso analisar o mercado alvo e perfil de clientes, além de identificar como você vai alcançar para promover vendas e formas de relacionamento para fidelizar com novas compras recorrentes. A construção de um plano de marketing requer um trabalho intenso de pesquisa e comprometimento na criação de estratégias inovadoras do seu negócio para fazer a diferença no mercado”, explica o professor.
“Portanto, se você é um profissional de mercado que busca desenvolver competências, inteligência e habilidades produtivas essenciais na área de marketing para construção do futuro do negócio em cenários de incertezas, recomendo fortemente inscrever-se no Capacita - Como construir um Plano de Marketing?”, conclui o professor e profissional.
Os interessados devem se inscrever pelo site https://eventos.sereduc.com. A atividade acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 18h30.
Comentários