Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Serviço Social discute ideologia da velhice

Debate gratuito e aberto ao público acontece nesta segunda-feira (2)
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 02/10/2017 - 15:13
Palestra propõe reflexão sobre a terceira idade
Palestra propõe reflexão sobre a terceira idade

O curso de Serviço Social da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau promove nesta segunda-feira (2) palestras sobre a ideologia da velhice. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado às 18h, no auditório Roque de Brito, localizado no bloco B da Instituição.

A programação tem início com as boas-vindas da coordenadora do curso, Michelli Nascimento, de uma representante do Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e da Comissão de Envelhecimento do Conselho.

Em seguida, os participantes poderão assitir a uma palestra com a pesquisadora em Direitos Humanos e autora do livro Ideologia da Velhice, Eneida Haddad. O debate irá propor reflexão sobre a terceira idade e como a sociedade está se preparando para essa fase tão importante da vida.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, é importante discutir sobre envelhecimento sob uma perspectiva crítica. "Devemos valorizar esta discussão nos espaços acadêmicos e mostrar que a pessoa idosa merece respeito", afirmou Michelli.

Comentários