Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Curso de Nutrição conquista conceito 4 em avaliação do MEC

Foram levados em conta itens primordiais da graduação como organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas
Por: 19/07/2018 - 15:07
Ilustração mostra uma medalha
A classificação é considerada “muito boa” dentro da escala do órgão federal, que varia de 1 a 5
Por Camille Nascimento 
 
O curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Belém conquistou conceito 4 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A classificação é considerada “muito boa” dentro da escala do órgão federal, que varia de 1 a 5. A visita à Instituição de Ensino Superior (IES) aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho e levou em conta itens primordiais da graduação como organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas. 
 
Com a primeira turma iniciada em 2015, o curso já está no seu 7º semestre, contando dez turmas nos turnos da manhã e noite, com previsão de formatura para o final deste ano. Os universitários contam com sete laboratórios, entre específicos do curso e multiprofissionais, prática que os proporciona um amplo campo de estágios, seja em secretarias do Estado, hospitais, escolas, academias e demais estabelecimentos.
 
O diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, comenta sobre a proposta do curso, que é formar integralmente o nutricionista como um profissional de saúde de caráter generalista, que, integrado numa equipe multiprofissional de trabalho, esteja qualificado a refletir e intervir nas diferentes áreas da Nutrição. “O nosso curso oferece formação baseada em valores éticos e humanísticos, técnicos e científicos mediante um ensino teórico-prático. Assim, o estudante é preparado para atuar na área nutricional, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, a manutenção e a recuperação da saúde e para a prevenção de doenças, contribuindo assim para a melhorar a qualidade de vida da população”, reforça.
 
Para a coordenadora da graduação, Isabelle Silva de Oliveira, o resultado da avaliação é bastante significativo e reflete o compromisso da IES em oferecer um programa de qualidade. “Ao longo deste período, nos dedicamos para fazer crescer a excelência do curso. Apesar de sermos uma faculdade, conseguimos trabalhar com o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão. Todo o esforço está sendo reconhecido com esta nota e a tendência é que cheguemos à nota máxima em breve”, destaca.
 
Alguns quesitos contribuíram para a somatória da nota, como a qualidade do corpo docente, que é bem atuante em publicações acadêmicas; a estrutura dos laboratórios; e os projetos elaborados no curso. Neste curto tempo, já foram solidificados projetos como o de Educação Nutricional, pelo qual atendemos a comunidade escolar, e as Feiras de Tecnologias de Alimentos, eventos em que os universitários elaboram seus produtos, a partir daí conseguem publicações acadêmicas também.  

Comentários