Como forma de tornar o ensino da Medicina muito mais próximo da realidade profissional, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau adquiriu uma mesa de visualização em 3D para que estudantes consigam explorar todos os níveis do corpo humano. A Instituição é a primeira faculdade a utilizar a tecnologia no Estado.
A mesa interativa Sectra possibilita ao aluno uma visão detalhada dos órgãos, músculos e tecidos, além de ser possível aproximar, girar e até cortar as partes da figura. Com o equipamento, o acadêmico também consegue realizar, por exemplo, dissecções e autópsias virtuais geradas através de imagens de um corpo real.
"Conseguimos abordar muitas estruturas a partir de casos clínicos reais que são disponibilizados dentro de determinado programa. Esses casos podem ser usados nas diversas disciplinas do curso médico", explica o professor de Anatomia, Alexsandre Bezerra.
O estudante José Roberto, do 2º período do curso, reconhece a importância do simulador para o estudo da anatomia. "Investir nesse tecnologia foi fundamental, pois ela vem como uma forma incrementar ainda mais nosso conhecimento", disse.
Recentemente, professores e estudantes participaram de uma capacitação realizada pela empresa Csanmek, no campus da unidade Boa Viagem, para conhecer os recursos interativos da mesa e detalhes sobre o funcionamento.
Comentários