Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Curso de maquiagem vai ajudar alunas em ação social

Alunas do curso de Estética e Cosmética recebem treinamento para maquiar mulheres que enfrentaram o câncer
Assessoria de Imprensa Por: Vanessa Braz 25/08/2017 - 08:44
A oficina foi totalmente gratuita e ministrada pelo maquiador Alisson O’Dell
A oficina foi totalmente gratuita e ministrada pelo maquiador Alisson O’Dell
A Faculdade UNINASSAU de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (23), uma oficina de maquiagem para alunas do curso de Estética e Cosmética. O objetivo foi qualificar as alunas para uma ação de Responsabilidade Social que será realizada com mulheres que enfrentaram o câncer.  A proposta é despertar nelas a visão para o belo, independente da condição física ou da saúde, elevando assim a autoestima e contribuindo para uma melhor qualidade.
 
A oficina foi totalmente gratuita e ministrada pelo maquiador Alisson O’Dell que já maquiou personalidades como a cantora Marília Mendonça. “Foi uma experiência maravilhosa. Me senti lisonjeado, principalmente pelo fim, que será ajudar o próximo. E a intenção é essa mesmo, de nos doar, de compartilhar nosso conhecimento para despertar a autoestima e a alegria das pessoas que passaram e estão passando por esse problema que é o câncer”, disse Alisson O’Dell.
 
Cerca de 40 pessoas, entre alunas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade UNINASSAU de João Pessoa e convidadas participaram dessa oficina que começou por volta das 18h30 e seguiu até às 22h. Para a aluna do curso, Jeniffer Mayane, a experiência foi bastante positiva. “Eu não conhecia o Alisson e aprendi muito com ele. Espero continuar aprendendo até o dia o evento e assim contribuir e elevar a autoestima de mulheres que estão passando por um momento difícil de suas vidas”, disse Jeniffer Mayane.
 
Para a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Ivana Torres, a oficina de maquiagem foi um grande sucesso. “Essa foi uma oportunidade maravilhosa que nossas alunas tiveram de vivenciar uma das áreas da estética, que está na nossa matriz curricular, porém, na metade do curso. Dessa forma, elas puderam adiantar alguns conhecimentos e vão ter a oportunidade de aplica-los o em uma ação que será, brevemente, organizada pelo setor de Responsabilidade Social da faculdade, com mulheres que enfrentaram ou enfrentam o câncer”, informou Ivana Torres.
 
O curso de Estética e Cosmética é ministrado na Faculdade UNINASSAU de João Pessoa, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados. Para mais informações 2107-5929.

Comentários