Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Fisioterapia promove Semana da Integração

Encontro acontece na próxima sexta-feira (17) e propõe a formação de diálogos entre profissionais e estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 10/03/2017 - 11:58
imagem mostra a logo do evento com data,local e horário
O encontro acontece na próxima sexta-feira (17) no auditório Roque de Brito Alves
Com o objetivo de promover a interação entre os estudantes calouros e veteranos, o curso de Fisioterapia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, promove a Semana de Integração do Discente.  O encontro acontece na próxima sexta-feira (17), das 10h às 12h, no auditório Roque de Brito Alves, localizado no bloco B da instituição.
 
A abertura do evento será realizada pela coordenação da graduação e terá uma programação especial. O fisioterapeuta Paulo Bastos, com formação em Osteopatia, e especialista em Quiropraxia Clínica e Desportiva, ministra uma palestra com o tema, “As influências viscerais nas disfunções musculoesqueléticas: uma perspectiva da evolução humana”. Na sequência, ele fará uma demonstração prática sobre o tema abordado. 
 
Para a coordenadora do curso, Vanessa Marques, os desafios que o aluno enfrenta ao ingressar no ensino superior exigem o estabelecimento de relacionamentos com os professores, colegas de turma e curso. “Esse período é considerado crítico para que os estudantes consigam se planejar, organizar e adaptar as tarefas acadêmicas exigidas”, salienta. Além disso, ela considera o momento de integração “uma medida necessária e extremamente importante para um melhor desempenho do aluno e seu comprometimento com a instituição”,finaliza.   
 
O bloco B da UNINASSAU fica localizado na rua Guilherme Pinto, 400, no bairro do Derby, Recife. 
 

Comentários