Curso de Farmácia promove roda de conversa para estudantes

Evento vai debater assuntos ligados à Síndrome de Down, Tuberculose e Doença de Parkinson em comemoração ao Dia Mundial de Saúde
Assessoria de Comunicação Por: 15/04/2019 - 17:17
A imagem mostra o banner do evento
Curso de Farmácia promove roda de conversa para estudantes

O curso de farmácia da UNINASSAU realiza, no próximo dia 30, uma roda de conversas para seus alunos e professores. O evento acontece no Bloco B, a partir das 14h. Na ocasião, serão debatidos assuntos envolvendo a Síndrome de Down, a Tuberculose e o Parkinson.

O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Farmácia da UNINASSAU - LAFAR em parceria com a Coordenação do Curso de Farmácia da Instituição de Ensino Superior. Nesta edição, a roda acontece em alusão ao Dia Mundial de Saúde (15/04), ao Dia Nacional da Síndrome de Down (21/03), ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose (24/03) e ao Dia Nacional do Parkinsoniano (04/04).

Para o Coordenador do Curso de Farmácia da UNINASSAU, Leslie Raphael Ferraz, o evento é uma oportunidade para que os alunos possam aperfeiçoar seus conhecimentos acadêmicos em torno dos assuntos debatidos. “A ideia é contribuir para a formação aprofundada dos estudantes. Todos os pontos que serão abordados no evento são de grande importância para os profissionais que queremos formar e colocar no mercado. A roda também tem a função de promover a responsabilidade social acerca dos temas supracitados, o que promove extensão para os nossos alunos”, pontua o professor.

A mesa-redonda acontece no auditório Roque de Brito, localizado no Bloco B, da UNINASSAU, na Rua Guilherme Pinto, 400, no bairro do Derby, região central do Recife, e terá carga horária de 5h para os participantes. As inscrições devem ser feitas no site extensão.uninassau.edu.br.