Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Engenharia Mecânica recebe nota 4 no MEC

Resultado é comemorado e certifica a qualidade institucional e das graduações
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 22/12/2017 - 11:39
Imagem mostra alunos em pé segurando caderno
Curso de Engenharia Mecânica da Instituição é o único com nota 4 em João Pessoa
O trabalho é árduo e envolve toda uma equipe de professores, coordenadores e direção da faculdade para que o resultado da avaliação do Ministério da Educação (MEC) seja positivo. O esforço está sendo reconhecido com os resultados colhidos na última avaliação do MEC, que deu nota 4 para o curso de Engenharia Mecânica da UNINASSAU de João Pessoa.
 
Para a diretora da unidade, Daniela Teixeira, o resultado é motivo de comemoração para os coordenadores e a direção da Faculdade, que tem investido cada vez mais na contratação de professores qualificados, mestres e doutores, com experiência no mercado de trabalho, assim como em toda parte de infraestrutura. “ A nota 4 tem uma representação muito grande, porque essa é a maior nota dentro da cidade de João Pessoa para esse curso, então somos os melhores avaliados em Engenharia Mecânica. Os nossos laboratórios contam com equipamentos de última geração permitindo aos alunos uma vivência prática bastante satisfatória, inclusive oportunizando o desenvolvimento de pesquisas e projeto de extensão com esse material”, destacou.
 
Para avaliar a qualidade dos cursos de graduação, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) leva em conta quatro critérios: desempenho dos formandos no Enade; o que a graduação agregou ao aluno; o corpo docente; e a opinião dos alunos sobre o curso, como por exemplo, currículo, infraestrutura e atividades fora de sala de aula. Essa avaliação pontua com notas que vão de 1 a 5.
 
Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Thalita Brandão, o resultado é fruto da entrega de todos que fazem parte do curso.“O corpo docente da UNINASSAU tem um peso muito importante, porque são mestres e doutores. A infraestrutura atende as necessidades do mercado, as vivencias práticas de teorias aprendidas em sala de aula tem sido muito positivas e motivadoras entre os alunos e a relação entre discentes, docentes, coordenação e direção corroboram para esse resultado”, afirmou.

Comentários