Por Henrique Almeida.
Estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Petrolina viveram um momento especial ao participarem da 1ª Cerimonia da Lâmpada. A solenidade aconteceu na sexta-feira (20), no auditório da Instituição de Ensino Superior, atendendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A cerimônia foi realizada com os alunos do 4º período, que estão iniciando o ciclo profissional do curso, nas fases profissionalizantes das disciplinas. “Resolvemos realizar a Cerimônia da Lâmpada por ser o símbolo maior da Enfermagem, que representa a fundação da Enfermagem, conhecimento, a luz. Hoje, a gente celebra esse momento com muita alegria e por isso a Cerimônia da Lâmpada, para trazer a força da história da Enfermagem que eles estão construindo”, destacou a coordenadora do curso, Ana Paula.
Emocionada, a aluna Rosângela Soares contou que iniciou o curso no Ceará e transferiu para a UNINASSAU, em Petrolina-PE. Ela fez vários elogios à Instituição e confessou estar muito satisfeita com seu processo de formação. “É uma mistura de emoções. Isso nos emotiva, motiva e nos deixa realizados. A UNINASSAU é uma faculdade que venho acompanhando há muito tempo e não abro mão dela por nenhuma outra”, afirmou a estudante.
A Cerimônia da Lâmpada é baseada na história da enfermeira Florence Nightingale que, durante a Guerra da Crimeia (1853/1856), conseguiu ajudar na redução de mortes dos soldados que sofriam por falta de higiene e cuidados básicos. Florence ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada’, por causa de suas visitas noturnas aos leitos dos doentes.
Comentários