Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Contabilidade da Nassau FAP alcança nota 4 no Enade

O Exame avalia a qualidade e o desempenho dos alunos nos cursos de graduação em todo o Brasil
Assessoria de Imprensa Por: 20/03/2017 - 13:50
turma de alunos
Turma de primeiro período do Curso de Ciências Contábeis (FAP)
Por Ana Denise
 
O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Maurício de Nassau (FAP) alcançou nota 4, de um índice que mede aé 5, na última avaliação do Enade. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem como principal objetivo avaliar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos dos cursos de graduação. O Enade que acontece desde 2004, é obrigatório para os alunos selecionados e para a emissão do histórico escolar. Uma boa nota no exame valoriza o diploma e o conceito daquele curso junto ao mercado de trabalho. 
 
A professora, doutora e também contadora, Roselane Pierot, que é diretora da Instituição acredita que o bom resultado no Enade deve-se ao trabalho exercido pela área acadêmica no controle das ações de planejamento e na execução das atividades do curso. “Em especial, a graduação de Ciências Contábeis promove muitos cursos de extensão e demais atividades extraclasse. O que estimula o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. O corpo docente também pode ser considerado outro atributo importante para este resultado. Temos um quadro docente de mestres e doutores que atuam com foco tanto para o mercado de trabalho quanto para a formação científica”, declara.
 
Para a professora, especialista e contadora, Jaciara Silva que é coordenadora do curso, a nota é o resultado da qualidade do ensino ofertada aos alunos. “Além do cumprimento da carga horária em sala de aula, o aluno durante o semestre letivo participa de ações como Oficinas Profissionalizantes que são atividades práticas sobre os temas abordados; Preparatório para o Exame de Suficiência para a revisão de conteúdos dos semestres anteriores; Cursos de Extensão sobre atualidades da Contabilidade; e Seminários sobre temas de relevância da Contabilidade”. A professora acentua ainda que o grande diferencial do curso de Contábeis da Nassau está no foco das atividades práticas e pesquisas, e no corpo docente de excelência. “São diferenciais importantíssimos para a formação do profissional contábil”, reforça a professora.
 
O Curso de Ciências Contábeis da Nassau existe desde 2001 com a carga horária de 3000 horas/aula e é um dos mais procurados durante os processos seletivos. Ao todo a Faculdade Mauricio de Nassau (FAP) oferece 17 cursos: Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, História, Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Direito, Psicologia, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Radiologia.
 

Comentários