Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Ciências Contábeis alcança nota quatro no CPC

Avaliação feita pelo Ministério da Educação analisa graduações de todo o país
Assessoria de Comunicação Por: 20/03/2017 - 15:01
imagem mostra mãos e calculadoras
O curso de Ciências Contábeis da Nassau existe desde 2001 e é um dos mais procurados durante os processos seletivos

Por: Ana Denise

No último dia 08, o MEC divulgou a nota do CPC, o Conceito Preliminar de Curso. O índice avalia a situação das graduação em todo o país através da análise do desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, além de recursos didático-pedagógicos e corpo docente. O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Maurício de Nassau (FAP) alcançou nota quatro no CPC no índice que tem como nota máxima o cinco.

A professora doutora Roselane Pierot, que também é diretora da Instituição, acredita que o bom resultado no CPC deve-se ao trabalho exercido pela área acadêmica no controle das ações de planejamento e execução das atividades do curso. “Em especial, a graduação de Ciências Contábeis promove muitos cursos de extensão e demais atividades extraclasse. O que estimula o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes. O corpo docente também pode ser considerado outro atributo importante para este resultado. Temos professores mestres e doutores que atuam com foco tanto para o mercado de trabalho quanto para a formação científica”, explica.

 Para a coordenadora do curso, Jaciara Silva, a nota é resultado da qualidade do ensino ofertada aos alunos. “Além do cumprimento da carga horária em sala de aula, o estudante participa de uma série de atividades, como as oficinas profissionalizantes; curso preparatório para o Exame de Suficiência; cursos de extensão sobre atualidades da contabilidade e seminários sobre temas de relevância da profissão”, reforça. 

A professora acentua ainda que o grande diferencial do curso de Contábeis da NASSAU está no foco das atividades práticas e pesquisas e no corpo docente de excelência. “São diferenciais importantíssimos para a formação do profissional contábil”, reforça a professora. 

De acordo com a Diretora Roselane,  “as matrizes possibilitam o duplo aprofundamento na formação dos nossos alunos, com uma preparação voltada para uma sólida formação científica e mercadológica”. 

O curso de Ciências Contábeis da Nassau existe desde 2001 e é um dos mais procurados durante os processos seletivos. Ao todo, a Faculdade Mauricio de Nassau (FAP) oferece 17 cursos, são eles: Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, História, Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Direito, Psicologia, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Radiologia.

Comentários