
por Ana Carolina Costa
Com a pandemia da COVID-19, a saúde mental dos brasileiros foi bastante afetada. Segundo uma pesquisa divulgada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em novembro deste ano, 60% da população nas Américas passou a ter ansiedade ou depressão devido à pandemia.
Pensando em promover os cuidados com a saúde mental, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Natal organiza um evento com o tema “Quando ir a um plantão psicológico?", na próxima quinta-feira (16), às 18h30. A palestra terá como foco discutir quais as condições uma pessoa pode levar em consideração para decidir buscar ajuda psicológica e desmitificar crenças equivocadas sobre esse suporte, como, por exemplo, a ideia de que só se deve buscar um profissional da área quem possui algum transtorno mental grave.
O evento contará com a participação de três profissionais da área e docentes do curso de Psicologia da UNINASSAU Natal: a doutora em psicologia Ana Izabel Oliveira, e as mestres em psicologia Beatriz Mendes e Priscilla Cristhina.
“O cuidado com a saúde mental é de extrema importância para nós, principalmente nesse momento de pós-pandemia. Sendo assim, o evento realizado terá grande importância para aqueles que desejam entender mais sobre como buscar um atendimento psicológico, seja para questões pessoais ou até mesmo para auxiliar alguém nessa procura por atendimento”, relata Joyce Costa, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Natal.
A palestra acontecerá de forma on-line e gratuita. Para as pessoas que desejam participar, basta se inscrever por meio do link: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=39545.
Comentários