Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cuidados com a pele e hidratação fácil é tema do Capacita da UNINASSAU

Curso será realizado gratuitamente no dia 17 de julho
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 02/07/2019 - 10:01
Imagem mostra bebê na praia com protetor solar
A temática será ministrada no dia 17 de julho na UNINASSAU
A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza mais uma edição do Projeto Capacita entre os dias 1 e 30 de julho,  com o objetivo de oferecer cursos gratuitos para ajudar na profissionalização de alunos e comunidade em geral durante o período de férias. Um dos cursos vai abordar o tema “Os cuidados com a pele no inverno: o poder da hidratação facial”. A temática será ministrada no dia 17 de julho, a partir das 19h.
 
As inscrições devem ser feitas no site da UNINASSAU ou presencialmente, na sala do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). A inscrição é gratuita, devendo o participante levar no dia do curso 1 kg de alimento não-perecível, que será recebido no NAE. Esses alimentos serão levados a comunidades carentes.
 
A professora do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Caruaru e Fisioterapeuta pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional, Nayara Bezerra, vai ministrar a temática e os exercícios práticos. Segundo a professora, durante o inverno, nossa pele sofre algumas alterações. Nas baixas temperaturas, o clima mais seco leva a uma diminuição da oleosidade da pele, deixando ela mais ressecada, sem brilho e sem o aspecto saudável. Por isso alguns cuidados são necessários para manter a saúde da pele nesse período entre eles está a realização de hidratação. 
 
"As áreas mais afetadas do corpo nesse período são as mais expostas, como rosto, lábios, pescoço entre outros. O objetivo é trazer à população e o público em geral algumas orientações sobre como cuidar da pele durante essa época. No capacita também será realizada aplicação de máscaras faciais com o objetivo de promover a hidratação bem como mostrar aos participantes a maneira correta de usá-las’’, explica a professora Nayara.
 

Comentários