Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Cuidados com a gripe infantil é tema de palestra

Ação pretende abordar o papel da enfermagem na assistência aos pacientes
Assessoria de Comunicação Por: 16/06/2022 - 15:39 - Atualizado em: 21/06/2022 - 11:00
por Matheus Felix  
 
No cenário atual, no qual o número de crianças com quadros gripais cresce em larga escala, reforçar os cuidados necessários para reverter a situação dos pacientes se torna ainda mais indispensável. Com este intuito, a UNINASSAU Digital, em parceria com as Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional, realiza palestra com o tema “Assistência de enfermagem a pacientes pediátricos com síndromes gripais sazonais”. O evento acontece no dia 28 de junho, às 19h30, de maneira virtual. O encontro é aberto ao público e totalmente gratuito. 
 
Na maioria dos casos ocasionada por mudança de temperatura, a gripe atinge uma grande parcela da população. Entre os mais afetados está o público infantil, que requer um tratamento de maneira minuciosa. Os sintomas gripais mais comuns apresentados pelas crianças são coriza, tosse, sinusite, febre e enxaqueca. 
 
Para instruir o público presente acerca dos cuidados necessários, o encontro recebe a profissional de enfermagem Bárbara Santos, especialista em Saúde da Criança. A coordenadora dos cursos de Enfermagem EAD das Instituições mantidas pelo Ser Educacional, Jadiane Silva, explica o objetivo central da palestra. “Temos como propósito elucidar os profissionais da saúde no tocante aos cuidados que envolvem as doenças respiratórias sazonais em crianças”, afirma a docente. 
 
Os interessados em participar do evento devem efetuar a inscrição no link extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=45857.

Comentários