Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A Copa das Pizzas

O mundial de futebol pode estar na reta final, mas por aqui os países apresentam seus sabores campeões
Por: Katarina Bandeira 10/07/2018 - 10:52

Criada há cerca de 6 mil anos pelos egípcios, a pizza se tornou uma das queridinhas do mundo. É difícil encontrar alguém que não gosta da iguaria, que tem como ingredientes base a massa, queijo e molho de tomate, mas que pode ser muito mais incrementada (a depender da imaginação de quem faz), com carnes, ervas e até frutas. Ao redor do globo, cada país tem seu sabor favorito, e em época de Copa do Mundo nós separamos alguns dos tipos favoritos das seleções que fizeram parte da competição de futebol. Apesar de já terem saído do mundial, as equipes voltam para mais um pedacinho. Confira os sabores mais pedidos no mundo!

Alemanha - pizza de atum

Campeões da última Copa, os alemães têm um gosto peculiar para a massa: atum. Feita, geralmente, com com tomate, cebola, pimenta, queijo e orégano, o sabor também existe em terras tupiniquins, mas não figura entre os mais pedidos. Mas lá é sucesso garantido.

Argentina - fugazza

A pizza argentina é uma versão com menos ingredientes do que as que vemos no Brasil. Chamada de fugazza ou fugazzeta é uma pizza sem molho, com muito queijo e cebola, feita em fogão elétrico, ao invés do clássico à lenha. No país dos hermanos, o valor delas varia de acordo com a forma de comer do cliente, se vai degustar em pé é um, se vai ser é outro.

Brasil - pizza de calabresa

Quando se fala em pizza o brasileiro costuma esquecer os limites. É possível encontrar sabores inusitados como sushi, coração de galinha, uva com gorgonzola e até mesmo pizzas doces. Porém, o sabor mais consumido pelos brasileiros é mesmo calabresa.

Rússia - Mockba

Conhecida como mockba, a pizza russa  ela pode ter diferentes peixes, como atum, sardinhas, cavala, salmão, além de levar um bom punhado de cebola. Ao contrário das opções que estamos acostumados, a versão dos russos é servida fria. Mas eles parecem bem felizes com isso.

Suécia - pizza africana

Imagine comer uma pizza que leva amendoim, banana, frango, abacaxi e curry. Essa é a pizza africana, um dos sabores mais populares consumidos na Suécia. O país até tem uma boa variedade de recheios, mas nenhum com tantos ingredientes.

Deu água na boca? Coloca nos comentários o seu sabor de pizza favorito!

 

Comentários