Coordenadores da UNINASSAU têm artigo publicado em revistas internacionais

Os estudos foram voltados para as áreas de Fisioterapia e Nutrição
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 08/08/2018 - 10:14
Imagem mostra um homem e uma mulher de braços cruzados
A UNINASSAU tem um corpo docente extremamente qualificado para estimular o potencial dos alunos
Os coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Profª Karla Melo e Profº Rafael Pinheiro, tiveram artigo publicado em revistas internacionais, a The Journal of Strength & Conditioning Research e a The Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, respectivamente.

A diretora da unidade, Anna Cristina, frisa que “a UNINASSAU tem um corpo docente extremamente qualificado para estimular o potencial dos alunos. O investimento cientifico contribui para formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho”.

Karla destaca que seu estudo, intitulado“Pilates Method Training: Functional and Blood Glucose Responses in of Older Women With Type 2 Diabetes”, teve como objetivo investigar a funcionalidade e valores de glicose antes e após o treinamento e/ou sessão de Pilates.

“A pesquisa apontou diminuição dos valores glicêmicos nas formas aguda e crônica, proporcionando que doenças como cegueira e neuropatias, que estão relacionadas ao diabetes, não acometam tão rapidamente o paciente. Além da melhora na funcionalidade, gerando melhor qualidade de vida”, disse a coordenadora.

Já o artigo “Carbohydrate Mouth Rinse Improves Cycling Performance Carried out Until The Volitional Exhaustion”, do Profº Rafael Pinheiro, esboçou como o uso do Enxágue Bucal com Solução de Carboidrato (EBSC) melhora a performance física, sendo assim um potencial recurso ergogênico.

“É muito gratificante ver o reconhecimento internacional, bem como a aplicação na prática esportiva amadora e profissional. Nosso objetivo é incentivar ainda mais nossos alunos para a iniciação cientifica, porque é muito importante para a carreira profissional”, concluiu Rafael.