Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Convênio é firmado entre Faculdade e Defensoria Pública

Curso de Direito da UNINASSAU Caruaru vai disponibilizar estudantes para auxiliar trabalho na Defensoria
Assessoria de comunicação Por: Berg Braga 23/11/2021 - 09:34 - Atualizado em: 23/11/2021 - 09:35
Convênio é firmado entre Faculdade e Defensoria Pública

O Brasil tem 75,4 milhões de processos pendentes, segundo dados do Relatório Justiça em Números 2021, anuário estatístico consolidado desde 2009 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o objetivo de ajudar o Judiciário a diminuir o volume de processos em Caruaru, no Agreste pernambucano, a Faculdade UNINASSAU firmou Convênio de Cooperação Técnica na área de ensino, pesquisa e extensão com a Defensoria Pública de Pernambuco.  

Por meio dessa parceria, os estudantes do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru irão desenvolver estágios curriculares e extracurriculares, participando de atividades conjuntas junto à Defensoria. Os alunos poderão estagiar na Defensoria por no máximo dois anos, com uma carga horária de 6h diárias.  

Defensoria Pública é uma instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados. “Nosso curso e a UNINASSAU, ao firmar esse convênio com essa importante instituição, mostram, mais uma vez, o seu compromisso com a sociedade, com o nosso estudante e com o Judiciário”, destaca a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa. 

Sobre a Defensoria Pública  

Segundo a Constituição Federal de 1988, é de responsabilidade do Estado prestar assistência jurídica, integral e gratuita, aos que comprovarem insuficiência de recursos. 

 

Comentários