por Monyck Gomes
Desde 2017, o Brasil tem o maior número de pessoas com transtorno de ansiedade de todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a obrigatoriedade do isolamento social e toda a mudança na rotina que veio com a Covid-19, foram desencadeados mais problemas psicológicos que afetam diretamente a saúde mental, termo que vem sendo muito debatido nos últimos anos, usado para descrever níveis de qualidade de vida cognitiva e emocional.
Baseando-se neste tema, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, realizará o "II Workshop de Saúde Mental", que acontecerá nesta quinta-feira (29), às 19h. O tema central do encontro é "Como não ser consumido pela ansiedade atualmente" e terá participação da psicóloga e neurocientista Paulla Uchoa e do especialista em Ansiedade e Hipnoterapeuta Guilherme Viana.
"A proposta é abordar um tema muito debatido na sociedade atualmente: a ansiedade. Queremos mostrar que é possível estar no controle dela, por isso teremos a presença de especialistas no assunto, reconhecidos nacionalmente", destaca o coordenador do núcleo de psicologia da UNINASSAU Recife, campus caxangá, Amaro Ferreira.
Interessados em participar podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br.
Comentários