Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Contadores debatem desafios e perspectivas da profissão

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro com temas relevantes
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 21/09/2020 - 14:34
Em comemoração ao dia do contador, lembrado em 22 de setembro, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba, em parceria com Instituições do Estado do Piauí, vai realizar o II Dia do Contador (II Dcont). Este ano, o evento vai tratar de temas voltados para a contemporaneidade da profissão, abordando desafios e perspectivas no século XXI.  As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://extensao.uninassau.edu.br. 
 
Conforme o coordenador de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Francinildo Benicio, os grandes desafios da profissão se referem a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e a Transparência e Controle das Finanças Públicas. “Esses temas ganham relevância principalmente nesse período de crise e ano eleitoral, em que todos os órgãos públicos estão lutando para mostrar transparência, suas prestações de contas e o que têm feito em suas gestões, para com isso, tentar a reeleição” comenta.  
 
Em relação à Lei de Segurança dos Dados em empresas públicas e privadas, ainda é frequente muitas instituições sem proteção de dados serem atacadas por hackers que clonam as informações. “Hoje, é crime a publicação das informações dos colaboradores, quem fizer essa divulgação é punido legalmente. A contabilidade trabalha diretamente ligada às finanças das empresas e tem posse dessas informações, por isso,  precisa se  preocupar com a proteção desses dados”, argumenta o professor.  
 
O II DCONT é um evento online e gratuito, nos dias 21 e 22 de setembro, das 18h às 22h. A transmissão será através de link divulgado pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Parnaíba e a liberação à sala acontece uma hora antes do início do evento.  
 

Comentários