Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça os 5 cursos da UNINASSAU com destaque no Enade

Informações são referentes aos cursos mais bem avaliados da instituição, na edição 2017 do Exame
Por: Rebeca Ângelis 24/07/2019 - 09:24

Na hora de escolher um curso e seguir carreira profissional, é imprescindível que o estudante saiba quais benefícios educacionais a graduação pode oferecer. E o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) consiste, exatamente, em avaliar os níveis de ensino para alunos dos cursos superiores do Brasil. 

Separamos os cinco melhores cursos da UNINASSAU bem avaliados pelo Enade e apresentamos a vivência de cada um deles. Confira!

Análise e desenvolvimento de sistemas

Durante o curso, estudantes desenvolvem formação focada, principalmente, para atuar nas áreas de planejamento, análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, bem como no desenvolvimento e suporte de produtos de apoio.

Entre as atividades na instituição, os discentes aprendem vários termos inerentes à área de informática, além de princípios básicos de administração de empresas, economia, direito e empreendedorismo, relacionados ao segmento.

Redes de computadores

Dentro de uma das áreas mais promissoras que envolvem tecnologia, o curso de rede de computadores atende às necessidades da educação profissional em nível superior na área de Informática e Tecnologia em âmbito nacional e regional.

O profissional com esta formação pode trabalhar tanto em grandes operadoras de telecomunicações como nos setores de indústria e serviços, além das excelentes oportunidades de empreendedorismo existentes no setor.

Letras

O curso visa formar professores que produzam e leiam competentemente textos de tipos variados,capacitando outras pessoas para a mesma proficiência linguística.

Outros objetivos do curso de letras são:

  • Formar professores leitores e pesquisadores,capazes de desempenhar o papel de multiplicadores do saber;
  • Incentivar a pesquisa e promover a extensão, beneficiando a região;
  • Incitar atitudes investigativas que favoreçam um processo contínuo de construção de conhecimentos na área, bem como a utilização de novas tecnologias;
  • Propiciar a vivência de valores humanos (partilha,cooperação, ética e solidariedade) necessários à construção de uma sociedade mais justa;
  • Garantir um embasamento teórico sólido das diferentes abordagens que fundamentam as investigações de língua e de linguagem;
  • Propiciar uma reflexão constante do movimento dinâmico existente entre linguagem, pensamento e realidade;
  • Proporcionar uma postura reflexiva em relação ao ensino da língua materna apontando problemas, sugestões,propostas metodológicas,visando a formação de profissionais competentes;
  • Entendimento do processo linguístico como um dos meios favoráveis de inserção social;
  • Gerenciamento de práticas educativas embasadas no dialogismo de diferentes  linguagens e códigos para a melhoria do ensino, além de outros benefícios.

Sistemas de informação

Outra área de grande destaque na tecnologia é a de sistemas de informação. Voltado para administração de dados organizacionais, o curso permite que o discente compreenda como capturar, armazenar e até organizar ferramentas de apoio operacional, tática e de estratégia. 

O curso dispõe de metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis, visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos.

Durante toda a graduação, o aluno aprende a: 

  • Desenvolver sistemas de informação;                                                                                                 
  • Projetar e desenvolver aplicativos para microcomputadores;
  • Propor planos e sistemas de informatização para empresas;
  • Analisar custos e viabilidade técnica para a implantação de processos de automação;
  • Controlar o fluxo de informações nas empresas através da criação de aplicativos que facilitem este processo, além de outros procedimentos.

Engenharia ambiental

Com a ascendência da preocupação ambiental no mundo e endurecimento das leis relativas a meio ambiente, o profissional de engenharia ambiental ganha ainda mais destaque no mercado. 

Durante o curso, os alunos adquirem a experiência de atuar resolvendo problemas concretos relativos à prevenção e remediação ambiental, mediante aplicações das tecnologias disponíveis, apropriadas ao desenvolvimento sustentável.

Os engenheiros ambientais podem trabalhar nas áreas de concentração de gestão ou tecnologia ambiental. Podem atuar ainda como engenheiros de projeto, em funções técnicas ou administrativas, como gerentes executivos, empresas privadas, instituições governamentais ou não governamentais.

Sua principal função consiste em cuidar do controle ambiental das atividades humanas, ajudando a preservar os recursos ambientais, tais como a água, o solo, o ar, a vegetação e a fauna. 

Que tal começar o segundo semestre em uma graduação? Faça o nosso vestibular!

 

Comentários