Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Conheça a origem dos tacos e aprenda a fazê-los em casa

De origem mexicana, a tortilla recheada se tornou popular em diversos países
Assessoria de Comunicação Por: 24/11/2022 - 11:55 - Atualizado em: 24/11/2022 - 11:00
Por Luiza Fruet
 
As tortillas, ingrediente essencial para a produção dos tacos, são feitas com farinha de trigo. O formato da comida é pensado justamente para as pessoas conseguirem comê-la com as mãos e saborearem o recheio envolvido pela fina massa crocante.
 
O cardápio de sabores é bem variado. As opções mais pedidas, por exemplo, são linguiça, carne, churrasco, frango e marisco. “A característica em comum entre esses tacos é o toque picante e os temperos. Além do molho apimentado, o recheio pode receber suco de limão, cebola, tomate e coentro. O prato será feito de acordo com o gosto do cliente”, explica Antônio Gomes, professor do curso de Gastronomia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças.
 
O taco pode ser servido como prato principal ou acompanhamento. Para aqueles que desejam prepará-los em casa, Antônio ensina a versão de uma receita mais prática. “Os ingredientes para a massa são 300g de farinha de trigo em flocos, duas xícaras de água, duas colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e duas colheres (café) de sal. O recheio pode ser feito do jeito que preferir, mas não esqueça de adicionar o picante e alguns vegetais e legumes. Dessa forma, seu taco terá um pouco do toque mexicano. Outra dica é batê-lo no liquidificador para ficar com uma consistência cremosa”.
 
“O preparo da massa é feito com a farinha de trigo sendo dissolvida na água e, em seguida, o restante dos ingredientes sendo misturados. Ela deve ser bem amassada para ficar fininha. Em seguida, deve ser aberta com um rolo e cortada no formato de discos. Com a assadeira untada, coloque a massa e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas. Por último, recheie a tortilla e a dobre com cuidado”, finaliza Antônio.

Comentários