Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça o curso de Biomedicina da UNINASSAU

Você sabia que o profissional biomédico pode atuar em mais de 30 especialidades? Confira como é o curso!
Por: Taísa Silveira 27/04/2017 - 12:00 - Atualizado em: 09/05/2017 - 10:00
Conheça mais sobre a profissão de biomédico
Conheça mais sobre a profissão de biomédico
Muita gente acredita que o curso de Biomedicina é bem parecido com Medicina apenas por sua nomenclatura e terminam por não conhecer todo o potencial deste curso. Também da área de saúde o biomédico graduado pode atuar em pelo menos 30 áreas distintas que vão desde pesquisa à estética, além da carreira acadêmica.
 
 
Segundo Erickson Feitosa, professor do curso da UNINASSAU, a atuação do profissional é muito abrangente. “São diversas as áreas de atuação, desde que me formei, até hoje, só aumenta. Dentre elas existe: histologia humana, patologia, microbiologia, imagenologia, virologia, estética dentre outras” revela.
 
O curso de bacharelado tem duração de 4 anos e os alunos têm contato com diversas disciplinas introdutórias da área de saúde como patologia geral, saúde coletiva, bioquímica humana até as mais específicas para a atuação do biomédico como introdução à profissão biomedicina e instrução biomédica.
 
Durante os oito períodos em que acontecem o curso, o aluno pode experienciar os estágios em que colocarão em prática o que aprenderam em sala de aula nos laboratórios disponíveis da instituição.
 
E engana-se quem acha que o curso de Biomedicina é uma espécie de curso de Medicina com menor duração. Podemos dizer que são profissões complementares e que o curso nasceu de uma necessidade real e prática, que aconteceu após a regulamentação da profissão em 1979 com a implantação do Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biomedicina. “O objetivo do curso era formar profissionais especializados nas disciplinas básicas das escolas de Medicina e Odontologia e com conhecimento para auxiliar nas pesquisas das ciências aplicadas” explica Feitosa.
 
Portanto a profissão de biomédico é extremamente abrangente e dá aos graduados a possibilidade de atuar nas mais diversas áreas e se especializar num leque vasto de opções, não ficando apenas preso às análises laboratoriais ou pesquisa acadêmica.
 
E você, já pensou em fazer Biomedicina? Deixe aqui suas dúvidas acerca da profissão nos comentários!

Comentários