Conheça as áreas de atuação da Psicologia

Por meio da palestra realizada pela UNINASSAU, público pode conhecer mais sobre a profissão
Assessoria de Comunicação Por: 25/02/2022 - 16:54 - Atualizado em: 01/03/2022 - 10:00
por Luiza Fruet

O papel dos psicólogos é entender os comportamentos do ser humano para ajudá-lo no tratamento e prevenção de doenças psicológicas. A presença desses profissionais em hospitais, empresas, escolas e universidades é essencial. Seu espaço no mercado de trabalho vem crescendo e já existem diversos ramos de atuação, como o escolar, esportivo, hospitalar, clínico e social.

Para trazer mais informações sobre o setor, a Faculdade UNINASSAU Olinda realiza a palestra “Possibilidades de atuação do psicólogo no mercado de trabalho na contemporaneidade”. Ela acontece no dia 03 de março, às 16h, e é transmitida pelo Instagram da Instituição (@uninassauolinda).

Para Ana Cláudia Alexandre, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Olinda, essa é uma ótima oportunidade para o público conhecer mais sobre a área e para os psicólogos avaliarem as opções de atuação. “A palestra vai trazer mais conhecimento para quem que já está envolvido nesse campo e ajudar outras pessoas a decidirem se essa profissão é a mais adequada para o seu perfil”, afirma.

Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br.