O último dia dos Congressos Simultâneos de Gestão e de Direito que aconteceram neste sábado (21), das 8h30 às 18h, no Fiesta Bahia Hotel, reuniram grandes profissionais, mestres e pesquisadores e discutiram o Empreendedorismo e Inovação no V Congresso Brasileiro de Gestão e a Hermenêutica, Processo e Direitos Fundamentais no III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional.
O Congresso de Gestão teve início com a conferência do diretor de assinaturas do Portal administradores.com, que abordou o Empreendedorismo Digital. Na ocasião, o palestrante realizou dinâmicas com os congressistas, trouxe exemplos de grandes empreendedores digitais, deu dicas de livros que trazem o assunto e ainda comentou que “não há receita para o sucesso”.
Logo após, o consultor organizacional, Luiz Zenone, citou a importância de ser útil, os Princípios Básicos do Marketing em qualquer plataforma e trouxe dados que relatam o motivo pelo qual as pessoas trocam de marca. Em sua palestra, o tema central foi a importância do relacionamento. “Devemos aprender a lidar com as pessoas, pois elas querem atenção e buscam ser felizes”, explicou. Durante a atividade, uma mesa-redonda discutiu a “Inovação estratégica: criando vantagem competitiva para as organizações”, e contou com a presença dos professores da Faculdade UNINASSAU Salvador, Marilu Castro e Carlos Moreira.
No turno da tarde, o coordenador do curso de Contábeis da Instituição, Acácio de Assunção, abriu os trabalhos e a conferencista Inacilma Andrade iniciou sua palestra descrevendo o conceito de empreender e falou sobre o profissional contábil de hoje. Em seguida, o diretor do Centro Integrado de Coaching, Nilton Costa, realizou atividades práticas com os participantes, abordou o coaching, planejamento e a negociação versus vendas.
Para fechar em grande estilo, o Congresso contou com uma conferência do fundador da primeira escola de oratória da Bahia, Yan Mendes, que trouxe cases de sucesso, citou como abrir uma empresa de sucesso e falou da importância em perceber as dificuldades de um negócio. “Suas desvantagens podem ser suas vantagens”, afirmou.
Comentários