Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso no Recife destaca as Startups de Arquitetura e Design

Congresso acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 23/04/2019 - 10:35 - Atualizado em: 23/04/2019 - 10:36
Imagem mostra objetos usados por arquitetos
Debate acontece no dia 26 de abril
O mundo vive uma revolução tecnológica e estas mudanças já atingiram a arquitetura e o design. De olho no mercado, algumas startups já investem neste setor visando oferecer serviços inteligentes e com novas ideias. Estes empreendimentos estarão em debate no 4º Congresso Brasileiro de Arquitetura e Design, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco.
 
As empresas startups nascem a partir de uma ideia inovadora, buscando otimizar trabalhos e mudar a forma de realizar algumas atividades. Isso não é diferente nas startups voltadas para a arquitetura e para o design. Estas empresas se destacam por apresentarem novas ideias para construir de forma inteligente, aproveitando da melhor forma o espaço disponível para cada projeto.
 
Estas startups estarão no foco do debate durante o primeiro dia do congresso e contará com a presença de Erika Moura e Renata Lima, fundadoras da Casa Pla, e de Renata Sellaro, da Databizz. “Vai ser uma grande oportunidade para que possamos conversar um pouco sobre estes novos negócios e as ideias inovadoras que as startups trazem para o mercado da Arquitetura e do Design. Além disso, também queremos estimular a mente empreendedora do público, incentivando-os a pensar diferente”, destaca a coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, Andréa Reis.
 
O 4º Congresso brasileiro de Arquitetura e Design faz parte do 3º Congresso Brasileiro de Exatas, que é promovido pela UNINASSAU e o Grupo Ser Educacional. Os interessados em participar poderão realizar as inscrições através do site eventos.sereduc.com.

Comentários