Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso Multidisciplinar de Saúde trouxe palestra sobre oncologia

Outros temas abordados foram saúde da mulher, saúde mental, questões de gênero e doenças infecciosas
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 08/04/2019 - 09:44
A imagem mostra participantes do evento
Congresso Multidisciplinar de Saúde trouxe palestra sobre oncologia

O IV Congresso Multidisciplinar de Saúde ofertou quinze palestras na tarde desta sexta-feira, 05. Os temas abordados foram cuidados com pacientes oncológicos, saúde da mulher, saúde mental, questões de gênero e doenças infecciosas.

A mesa “Oncologia e o cuidado multidisciplinar” trouxe como uma das palestrantes a professora Mariela Maneschy, que falou sobre a importância da atualização nos cuidados com o paciente. “Durante muito tempo recomendou-se que o paciente com câncer tinha que ficar deitado o tempo todo, hoje já temos exercícios para estes casos, temos campanhas como ‘existe vida após o câncer’, estimulando os pacientes a terem uma vida mais dinâmica, apesar da doença”, declarou a palestrante.

Nas palestras sobre saúde da mulher, os assuntos abordaram o aleitamento materno e comportamento feminino. Na área da Psicologia, os palestrantes falaram sobre as questões de gênero, alienação parental e ansiedade. Além destes, o assunto “doenças infecciosas na Amazônia” também foi abordado neste segundo dia de congresso.

Bruna Reis, estudante do 5º semestre de Fisioterapia, falou sobre a palestra que mais lhe chamou atenção. “Me interessei pelas palestras sobre saúde da mulher, os palestrantes trouxeram muitas informações a respeito do método pilates para um parto melhor e sobre parto humanizado. Foi uma palestra voltada mais para a Enfermagem, porém deu para relacionar com assuntos do meu curso”, disse a universitária.

Comentários