Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso de Saúde reúne estudantes da UNINASSAU

Evento no Centro de Convenções de Pernambuco segue até este sábado (11)
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 10/11/2017 - 11:48 - Atualizado em: 13/11/2017 - 18:18

A manhã desta sexta-feira (10) foi repleta de muito aprendizado e troca de experiências para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Biomedicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. Os acadêmicos participam do 4º Congresso Multidisciplinar de Saúde, no Centro de Convenções de Pernambuco, que este ano trabalha o tema "Longevidade e Qualidade de Vida".

A programação para os alunos de Odontologia teve início com um minucurso sobre Dentística, ministrado pela dentista Márcia Durão, no auditório Tabocas. Na sequência, os futuros profissionais da área também participaram do minicurso sobre Endodontia, com Felipe Bravo. Em sua apresentação, o especialista mostrou exemplos de como tratar lesões e quais são as particularidades da atuação.

"O especialista em Endodontia vai realizar procedimentos na polpa dentária, ou seja, na estrutura interna do dente. O procedimento mais comum é o tratamento de canal", explicou.

Os estudantes de Enfermagem também agregaram conhecimentos por meio de conferências. A enfermeira Telma Costa abordou o tema A importância da triagem neonatal biológica com o teste do pezinho. Já Aline Maria Ramos mencionou sobre O enfermeiro no aconselhamento genético de síndromes de predisposição hereditária ao câncer. A palestrante citou os tipos de câncer, que podem ser esporádico ou hereditário.

E por fim, os alunos receberam a enfermeira Maria Apostólico, que falou sobre a Enfermagem na atenção básica: a infância em foco. Segundo a profissional, no mundo são registrados 27 óbitos infantis por mil nascidos vivos.

Na área de Biomedicina, os participantes acompanharam uma mesa-redonda, que tinha como principal tema Inovações na biomedicina estética. Assuntos como Estética Facial, Abordagem antiaging na estética e modelos de eficácia cosmética foram discutidos por profissionais renomados na área, como Geyziane Xavier, Hélio Fontes e Gustavo Facchini.

Para a estudante do 5º período de Odontologia, Jéssica Oliveira, o congresso é uma excelente oportunidade para enriquecer conhecimentos. "Já participei de outras edições e esse também está atendendo minhas expectativas. Gostei muito da primeira palestra e espero aproveitar as demais apresentações", afirmou.

O evento contou ainda com uma feira de estética, onde os participantes puderam fazer limpeza de pele e serviços de podologia, uma feira de produtos e serviços ligados à área de saúde, além de ações voltadas para o bem-estar.

A programação do congresso continua à tarde e durante todo o sábado.
 

Galeria: 
Congresso de Saúde reúne estudantes da UNINASSAUMárcia Durão ministrou conferência sobre DentísticaAuditório Tabocas recebeu muitos estudantes de OdontologiaConferência sobre Dentística atraiu muitos estudantesGeyziane Xavier falou sobre estética facialHélio Fontes abordou sobre Antiaging na estéticaEstudantes de Enfermagem agregaram conhecimentos Teatro no CECON-PE recebeu muitos estudantes de EnfermagemEvento também contou com feira de estética Estudantes de Enfermagem trocaram experiências

Comentários