Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso de Saúde da UNINASSAU é sucesso em Fortaleza

Programação foi sediada no Hotel Praia Centro, na capital cearense
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 29/04/2019 - 11:31
IV Congresso Multidisciplinar de Saúde
Givanildo Benício, professor de Enfermagem da UNINASSAU, abordou experiências exitosas na prática clínica
O Hotel Praia Centro foi palco da edição do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde da UNINASSAU Fortaleza. Nos dias 26 e 27 de abril, a Instituição promoveu o Congresso sob o olhar do tema “Abordagens Clínicas e seus Desafios”. O evento contou com mais de 40 atividades entre palestras e mesas-redondas, todas ministradas por profissionais renomados no cenário nacional nos campos da Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina e Psicologia.
 
Ao todo, mais de 500 congressistas participaram de uma imersão em discussões sobre o tema central durante os dois dias de programação. Para Luísa Ferreira, estudante do 9º período de Fisioterapia da UNINASSAU Fortaleza, o Congresso possibilitou aprendizados voltados para a multidisciplinaridade, com foco na assistência em saúde. “Sempre participo dos Congressos da UNINASSAU, que tem todo o cuidado em trazer profissionais com palestras inovadoras e tendências de mercado. Além disso, oportunizar os estudantes a apresentar trabalhos científicos nas mais diversas áreas da saúde, agregando em experiência e novos conhecimentos”, disse.
 
Durante o segundo dia de programação, o foco do Congresso de Enfermagem foi voltado para a prática e o cuidado clínico do enfermeiro. Segundo o professor de Enfermagem da UNINASSAU e palestrante, Givanildo Benício, a programação “contribuiu com a sociedade científica, com a disseminação do conhecimento e a propagação do aprendizado, sendo palco de discussões interativas no tocante a vários temas de aspecto relevante para a formação acadêmica”, ressaltou o docente.
 
Já no campo da Psicologia, as palestras foram voltadas ao sofrimento psíquico, primeiros socorros psicológicos e pacientes em crise. No último dia de atividades, os Congressos de Nutrição e Fisioterapia inseriram temas como fisioterapia pélvica, veganismo e a prática clínica. 
 
Nas áreas de Biomedicina e Farmácia, as discussões trabalharam temas como vacinas, desenvolvimento de cosméticos para tratamento das acnes e perspectivas para o profissional de saúde na imunização.
 
Vale ressaltar que, concomitantemente às atividades do Congresso, estudantes de todas as áreas participaram de um ciclo de apresentações de trabalhos científicos. O intuito foi disseminar o conhecimento, expandir os horizontes do futuro profissional da saúde e contribuir com a sociedade científica.
 
Para o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o saldo do IV Congresso de Saúde foi muito positivo. “Cumprimos o nosso papel de contribuir para que os participantes adquirissem novos conhecimentos, além de somar experiências e contato com palestrantes renomados em todo o país a partir de discussões sobre temas inovadores no campo da saúde”, frisou.
Galeria: 
Mais de 500 pessoas participaram do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde da UNINASSAU FortalezaMais de 30 trabalhos científicos foram apresentados ao longo da programaçãoDestaque no Congresso de Psicologia, a docente da UNINASSAU, Marília Barreira, contribuiu com o tema “Exclusão Social e Sofrimento Psíquico”No Congresso de Fisioterapia e Nutrição, destaque para a palestra da nutricionista Dayanna Gifonne, que abordou o veganismo e o impacto no desenvolvimento neuronalO IV Congresso Multidisciplinar de Saúde da UNINASSAU foi sediado no Hotel Praia Centro, na capital cearense

Comentários