Nesta sexta-feira (20), os congressistas das áreas de gestão e contabilidade participaram do segundo dia do V Congresso Brasileiro de Gestão, que trouxe como tema central a “Inovação e o empreendedorismo”, promovido pela UNINASSAU. O evento ocorreu das 8h30 às 18h, no Fiesta Bahia Hotel em Salvador.
Os participantes do congresso puderam conhecer mais sobre a cultura, religiosidade, modelo econômico e de gestão sobre o México e a França com o conferencista pós-doutorando e doutor em Educação, Sandro Pinto. “Grandes eventos alteram a cultura de um povo e de uma nação”, citou. Logo em seguida, o publicitário Gustavo Hollatz abordou o marketing de guerrilha em sua exposição. “São ações de baixo custo e com alto impacto, que visa surpreender as pessoas”, explicou. Ele fechou sua apresentação com exemplos de ações de marketing de guerrilha feita por grandes marcas do mundo e definiu os 10 passos para realizar esse tipo de iniciativa.
Uma mesa-redonda trouxe a “Criação de negócios inovadores”, presidida pela professora da UNINASSAU Marilu Castro, que discutiu o que é inovação. A tarde teve abertura do mestre em Administração Paulo Lopes, que trabalhou a palestra “Como inovar suas estratégias de carreira: segredos de um headhunter”. Ele citou o que o mercado espera do profissional de hoje, abordou o mercado para executivos no momento atual e citou a importância de agarrar as oportunidades.
Logo em seguida, a diretora da Faculdade UNINASSAU unidade Mercês, Cecília Queiroz, presidiu a mesa e destacou a importância do conhecimento. “O caminho do conhecimento, através da educação, é um fator indispensável para o sucesso profissional”, disse. Na ocasião, a doutora em Engenharia de Produção Célia Sacramento falou do papel da mulher e citou pesquisas de inovação para as mulheres. Ela ainda concluiu sua conferência com uma abordagem sobre a importância de fontes de investimento para pesquisas voltadas para as mulheres. “Tem que existir um olhar diferenciado para as mulheres e sem pesquisa não há conhecimento”, afirmou.
Para fechar o segundo dia do congresso de gestão, a psicóloga Cecília Bergamini discutiu a felicidade no trabalho, citou a importância do feedback, ressaltou as características da resiliência e tratou seu conceito. “O resiliente trata os pontos fortes e gerencia os pontos fracos”, concluiu.
Comentários