Congresso de Fisioterapia acontece de forma on-line

Evento traz como tema central a Funcionalidade e Prática Terapêutica
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 30/06/2020 - 09:31 - Atualizado em: 06/07/2020 - 09:34
Direcionado para profissionais e estudantes das áreas de Fisioterapia, Educação Física e cursos da área de saúde, de 1 a 10 de Julho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza o I Congresso On-line de Fisioterapia. O evento traz como tema central: A Funcionalidade e Prática Terapêutica.

Diversos fisioterapeutas e educadores físicos ministrarão palestras com os temas: Instrumentos de avaliação funcional do ambiente hospitalar; Fisioterapia Integrativa como nova abordagem terapêutica; Neurovisão; Alterações posturais x Fisioterapia Dermatofuncional; Interação sensorial e o ambiente aquático; Autismo x Fisioterapia Integrativa; Imunomodulação neuromodulação no exercício físico; Avaliação Cinético-Funcional e entre outros.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Lila Araújo, cita a importância de debater a temática. “O tema escolhido para o congresso, tem como pilar o movimento humano, com um olhar direcionado ao contexto biopsicossocial do homem, buscando valorizar suas capacidades e não suas limitações”, explicou

O congresso será exibido na página da UNINASSAU Bahia no Youtube e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://extensao.uninassau.edu.br/. Os trabalhos científicos serão aceitos até 30 de junho.