Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira três procedimentos estéticos que devem fazer sucesso em 2018

Dicas para o cabelo, corpo e pele estão entre as indicadas pelas especialistas
Por: Katarina Bandeira 19/01/2018 - 10:05
Todos os anos surgem novos procedimentos para tonificar e tratar os cabelos, a pele, entre outras partes do corpo. Foto: Freepik
Todos os anos surgem novos procedimentos para tonificar e tratar os cabelos, a pele, entre outras partes do corpo. Foto: Freepik

Muita gente costuma aproveitar a chegada do verão para investir em tratamentos estéticos e melhorar a relação que tem com o próprio corpo. Todos os anos surgem novos procedimentos para tonificar e tratar os cabelos, a pele, entre outras partes da nossa anatomia, buscando proporcionar uma sensação de bem-estar. Se você fica sempre atento as novidades relacionadas à beleza, entrevistamos três professoras do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU com dicas do que estará em alta neste começo de ano. Confira!

Para a pele

Para a professora Cynthia de Cássia durante o período de maiores temperaturas a prioridade é manter a pele hidratada e protegida do sol. Mas para quem procura um procedimento mais profundo, ela arrisca que o Jato de Plasma deve ficar bastante popular.  “O jato é aplicado por um aparelho com uma manopla similar a uma caneta com a ponta bastante fina e pode ser utilizado para o tratamento de diversas disfunções estéticas. Entre elas as estrias, ptoses, rugas e linhas de expressão, manchas solares e hipercromias. Além disso, é utilizado para remoção de micropigmentação”, explica.

Cynthia reforça que quem opta por realizar o procedimento deve evitar a exposição ao sol e sempre se consultar com um especialista antes de realizar a aplicação. “É importante fazer uma avaliação prévia antes de realizar um procedimento, pois, cada organismo possui um histórico de saúde diferente. Além disso, lembrar que o protetor solar é indispensável na recuperação do tecido pós sessão”, afirma.

Para os cabelos

Já para os cabelos, a professora Valdenise Salvador acredita que os cronogramas capilares, uma sequência de cuidados com os fios que envolvem processos de nutrição, reconstrução, umectação e hidratação, deve continuar forte, porém com mais praticidade. “O que vem para conquistar este ano são os tratamentos condicionantes à base água micelar (produto feito especialmente para limpezas profundas e que funciona também para o corpo). Eles são livres de sulfato, realizam a limpeza e ainda nutrem e hidratam o cabelo em apenas um passo. Muito mais comodidade e sem agressões, já que o produto reúne propriedades específicas para saúde do fio”, conta.

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, porém seus resultados ficam ainda mais visíveis em cabelos que passaram por químicas, descolorações, tinturas e alisamentos. “O procedimento é feito para a reposição das proteínas e aminoácidos perdidos devido às agressões químicas e poluição sendo realizados semanalmente”, explica Valdenise.

Para o corpo

Já para quem procura uma solução para flacidez, estrias, olheiras ou está em busca de tratamento para rejuvenescer, a professora Nely Varela indica tratamentos com radiofrequência. “No final de 2017 já começamos a ver resultados fantásticos com o Sistema HF FRAXX, uma máquina que utiliza a tecnologia de radiofrequência de forma precisa, com mínimo dano na Epiderme e significativo impacto na Derme”, conta. Ela também reforça que apesar das previsões muita coisa pode mudar ao longo do ano e aconselha que, para quem tem interesse em novos procedimentos, fique atento as novidades. “Não existe um procedimento específico para tratamentos de pele ou corporais, no mundo da estética todo dia lançam aparelhos e técnicas novas”, completa.

 

Se interessou pelas nossas dicas? Faça vestibular e entre no curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU!

 

Comentários