Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira dicas para se sair bem nas últimas provas do ano

Marcele Lima Por: 28/11/2018 - 18:52
Confira dicas para se sair bem nas últimas provas do ano/Pixabay
Confira dicas para se sair bem nas últimas provas do ano/Pixabay

Final de ano chegando e com ele as provas de final de semestre. Saber se preparar para evitar ir para final ou uma reprovação é essencial para não ficar para trás na faculdade. Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora da preparação para as provas. Confira!

 

Tenha o material das aulas em mãos

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que possui o material exato para estudar a matéria. Busque acesso aos conteúdos dados na aula, leia e releia suas anotações durante as aulas e utilize a internet de maneira inteligente. Busque por videoaulas, textos e modelos de provas anteriores para responder

 

Conte com a ajuda de um colega

Revise a ementa da matéria e os assuntos dados em sala de aula. Tendo em mente o que pode ser cobrado na avaliação, foque nos tópicos que mais te trazem dificuldades, responda questões, leia sobre o assunto, troque ideia com os colegas, se possível, estudem juntos. Pode ser que um seja capaz de sanar as dúvidas do outro.

 

Aprimore seus conhecimentos com as ferramentas dadas pela faculdade

Acesse a nuvem de conteúdo do portal do aluno da Instituição em que estuda. Geralmente os professores costumam enviar para a plataforma o material de estudo, os assuntos dados em sala e bibliografias importantes. O objetivo desse espaço é justamente para que os alunos aprimorem conhecimentos fora da sala de aula.

 

Fique longe das redes sociais

Mantenha a concentração. Não adianta estudar com todos os perfis das redes sociais logados enviando notificações a todo instante. Fique offline das contas durante as horas em que se dedica a matéria. Online somente para tirar dúvidas, pesquisar e estudar a matéria em questão.

 

Preocupe-se com a sua saúde

Já imaginou ficar doente ou passar mal bem antes da prova para qual tanto estudou? Ficar acordado até tarde, não se alimentar bem, tomar muito café ou energético pode fazer mal para o corpo. Tudo precisa ser feito com moderação. Descansar, dormir e comer faz parte do sucesso do final do semestre também.

 

Fique tranquilo e confie em você

O emocional também pesa nessas horas. Evite cobrar-se demais. Tenha momentos de descanso, ouça uma música, saia um pouco com os amigos. Também evite conversar com aqueles parentes que são mais negativos sobre suas dificuldades. Busque confiar no potencial que lhe proporcionou estar onde está!

 

Se mesmo depois de tudo o resultado positivo não vier, não é o fim do mundo. O próximo semestre já começa cheio de novos desafios pela frente. Aproveite a virada de ano para renovar as forças e colocar os estudos no topo da lista de metas a serem seguidas. O sucesso não vem sozinho, um pouco de esforço e dedicação é importante para se alcançar os objetivos em todas as áreas da vida!

Comentários