Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Confira as dicas para o corpo e a alimentação nos festejos de Momo

Aproveitar ao máximo é a regra quando o assunto é a festa de Momo, mas o que não pode ser esquecido são os cuidados com corpo
Assessoria de Comunicação Por: 14/02/2017 - 14:51
imagem mostra uma máscara de carnaval
Com essas dicas é possível aproveitar ao máximo uma das festas mais esperadas do ano
 
Por Lunara Aires
 
Com a chegada do carnaval, todo mundo se anima para curtir os dias de festa da melhor maneira possível, o que não dá para deixar de lado, são os cuidados básicos com o corpo para aguentar os festejos firme e forte. Do primeiro ao último dia de festa, uma coisa é incontestável: o gasto de energia é extremo e a necessidade de cuidados com o corpo é imprescindível para chegar até a quarta-feira de cinzas.
 
Desde as pequenas troças de carnaval das cidades do interior do estado, até mesmo os grandes blocos da capital de Pernambuco, recebem um fluxo enorme de pessoas e isso é a prova de que o carnaval é um dos períodos mais esperados do ano por muitos brasileiros que vêm até nosso estado buscando diversão.
 
“É importante entender que não dá para fazer milagre, faltando tão pouco tempo para o carnaval, mas pensando em uma diversão com bem-estar físico assegurado e completo rendimento, precisamos estar atentos quanto aos cuidados básicos como a hidratação e os alongamentos que preparam o corpo para os possíveis esforços físicos”, pontuou o coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, Roberto Angelo.
 
O que  também não podem faltar é  o cuidado com a alimentação  neste ponto a nutricionista Pamella Tavares alerta os foliões que  “além da hidratação básica através da ingestão de água mineral, que é nossa obrigação, os foliões devem consumir também água de coco e entender que em um período desgastante como o carnaval, a alimentação não deve sofrer grandes alterações. Deve-se manter a base de alimentos que o corpo necessita, como o feijão, carnes grelhadas, legumes e também as frutas, evitando ao máximo, a alimentação com frituras e demais comidas que aliados às altas temperaturas desse período, agridam o organismo”, finaliza.
 
Com essas dicas é possível aproveitar ao máximo uma das festas mais esperadas do ano. 
 

Comentários