Por: Aline Boone
De 7 a 10 de setembro, a UNINASSAU Cacoal fornece serviços gratuitos à comunidade Ribeirinha do Distrito de Izidolândia, que pertence ao município de Alta Floresta. Eles são realizados pelos acadêmicos e egressos do curso de Odontologia da Instituição. Zilanda Almeida, professora e idealizadora do projeto social, acompanha os estudantes na ação.
Izidolândia fica a 217 quilômetros de Cacoal e os acadêmicos enfrentarão um longo percurso até a chegada na comunidade. O objetivo é atender 120 pessoas e oferecer um serviço de qualidade para aqueles que não têm acesso ao dentista. Embarcam nesta missão social, 27 acadêmicos, 2 egressos, 4 protéticos e 1 cirurgiã-dentista voluntária.
Os serviços gratuitos oferecidos são próteses dentárias, restaurações, cirurgias e orientações sobre saúde bucal. “Há anos, a UNINASSAU Cacoal desenvolve esse projeto em comunidades de difícil acesso e, a cada dia, a ação se fortalece. Muitos sorrisos já foram transformados ao longo desse tempo. Isso nos motiva a continuar levando saúde bucal e bem-estar para as pessoas”, destaca a professora Zilanda Almeida.
Comentários