Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Como usar materiais recicláveis para decorar ambientes?

Arquiteta dá dicas de como usar esses produtos e a importância de reaproveitá-los
Assessoria de Comunicação Por: 10/10/2022 - 08:48
por: Miqueias Azevedo
 
A sustentabilidade e o destino de resíduos se tornaram assuntos bastante debatidos na sociedade. Para diminuir a quantidade do lixo impactando o meio ambiente, muitas pessoas vêm reciclando e reutilizando os produtos. A primeira opção é uma maneira de reaproveitar as matérias primas que são descartadas. Já a reutilização, de maneira geral, é a continuação do uso de um produto, seja ele com a mesma função ou não.
 
“Para evitar o descarte impróprio do lixo, várias pessoas têm optado em reciclar os materiais e reaproveitá-los como objetos de decoração para casa. Os mais comuns são plásticos, madeiras, papéis e metais. Grande parte dos produtos comprados e consumidos podem ser transformados em algo que traga vida para alguns cômodos do ambiente”, afirma Andrea Reis, professora do curso de Arquitetura e Design de Interiores do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças.
 
Não é de agora que decoradores e arquitetos investem e incentivam seus clientes a adotarem e investirem em projetos sustentáveis. O mundo está cada vez mais consciente da necessidade de ter bons hábitos em relação ao meio ambiente, por isso tem buscado incluir a sustentabilidade em seu dia-a-dia. 
 
“As ideias são diversas e, além de cooperar com o meio ambiente, é uma oportunidade de deixar o lar mais agradável e aconchegante. Garrafas de vidro e pet podem ser usadas como vasos de flores, pneus se transformam em pequenos jardins e papelão e papel servem para criar porta-retratos. Outra opção, são enfeites de metal para a entrada da casa”, conclui Andrea
 

Comentários