Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Como ser efetivado no emprego temporário?

Profissional especializada em seleção de pessoas aponta dicas de como transformar o emprego temporário em efetivo
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 21/12/2018 - 16:34
Imagem mostra colegas apertando as mãos acima da mesa
NTEC auxilia alunos a conseguir estágios e empregos
No fim de ano, surge um maior número de vagas temporárias devido ao aquecimento no comércio para Natal e virada de ano. Muitos contratados para estas vagas têm o objetivo de ser efetivado no cargo. A analista de carreiras da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, Angélica Barros, apresenta algumas dicas de como permanecer no trabalho depois da temporada.
 
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNINASSAU, a partir de ações como análise de currículo e processo seletivo simulado, prepara os alunos para vagas de estágio regular ou trabalhos temporários. Psicóloga com foco em carreiras, Angélica atua fazendo a ponte entre empresas e jovens estagiários para colocação no mercado de trabalho. 
 
De acordo com Angélica, para conseguir um trabalho temporário é necessário seguir algumas regrinhas que todas as empresas apontam, mas, para permanecer no emprego, ainda existem outras atitudes que podem ser um diferencial, são eles: autoconhecimento, proatividade, plano de carreira e diferencial. “Cada tópico desses, pode ser mais detalhado para que o estudante compreenda o que fazer em cada fase do processo”, destaca Barros.
 
Confira as dicas de Angélica Barros para ser efetivado no emprego:
 
  1. Autoconhecimento - É preciso buscar se conhecer, entendendo pontos fortes, fracos e quais maiores afinidades com setores do mercado;
  2. Proatividade - É importante que o candidato encare o trabalho temporário como um trabalho efetivo, demonstrando proatividade e todas suas competências, assim, esta transformação torna-se mais fácil de acontecer;
  3. Plano de carreira – É necessário ter um foco, um plano de carreira estruturado, sabendo onde deseja chegar. O trabalho temporário é só mais uma forma de desenvolver uma carreira, mais um passo que te leva além.
  4. Diferencial – Se a concorrência para conseguir um trabalho é acirrada, para permanecer nele é mais ainda. Por isto, o trabalhador precisa demonstrar diferencial, sempre indo além do que é pedido.
 
A UNINASSAU possui Núcleo de Empregabilidade e Carreiras nas duas unidades disponíveis em Campina Grande, Estação Velha e Palmeira, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Para saber mais sobre as ações do NTEC, está disponível o e-mail: carreiras.cg@mauriciodenassau.edu.br e/ou o telefone: (83)2101-8929.
 

Comentários