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Como preparar uma lancheira saudável para as crianças

Professor da UNINASSAU Caruaru dá dicas de alimentos saudáveis para o lanche na escola
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 07/08/2019 - 11:19
No mês de agosto, com o início de mais um período letivo, muitos pais e mães ficam com dúvidas sobre quais itens colocar na lancheira de seus filhos. O professor do curso de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Antônio Ramos, indica às mães que evitem utilizar produtos processados, como refrigerante, biscoitos, salgadinhos, e passem a introduzir alimentos naturais ou caseiros, como sucos naturais, biscoitos caseiros, bolos e sanduíches.
 
“É importante que os pais e mães comecem a utilizar esses produtos com frequência afim de melhorar a alimentação das crianças, tendo em vista que se os pais derem exemplo, as crianças se adaptam com mais facilidade. Mostramos que é importante a comunidade escolar começar a adotar essas ideias de alimentação saudável, vendo que a escola é o momento de socialização da criança, onde uma influência a outra”, explica o professor e gastrônomo. 
 
O professor da UNINASSAU dá algumas dicas do que colocar na lancheira dos “pequenos”, a exemplo do bolo caseiro, frutas macias cortadas, frutas fáceis de descascar, sucos naturais, tapiocas, além de biscoitos caseiros, que podem ser divididos da seguinte maneira:
 
Lancheira 1: 1 fatia de bolo chocolate + 300ml de suco goiaba + 1 banana
Lancheira 2: 1 tapioca de queijo coalho+ 1 copo de suco de morango+ 1 laranja
Lancheira 3: 1 sanduíche de queijo + 1 copo de suco de graviola + mamão em pedaços
Lancheira 4: 6 biscoitos caseiros+ 1 copo de suco de acerola+ 1 maça
Lancheira 5: bolacha maisena (8 bolachas) + i potinho de iogurte+ 10 uvas (sem caroço)
 

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