
por Juliana Brito
A área da estética vem crescendo significativamente nos últimos anos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor, mesmo com a pandemia, cresceu em torno de 5,8% no ano passado e deve continuar nesse ritmo também em 2022. Entre os cursos que podem formar profissionais para a área está o de Biomedicina. Pensando em preparar os futuros biomédicos para entrar nesse mercado, a UNINASSAU Digital promove o curso on-line “Como iniciar na área esteta”, no dia 25 de abril, às 20h, com o biomédico esteta Eduardo Viega.
Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que o Brasil é o país que tem o maior número de cirurgias plásticas no mundo. Cerca de 1,5 milhão são realizadas todos os anos, ultrapassando países como Estados Unidos e México nesses procedimentos.
“É de suma importância a preparação e o conhecimento para entrar nesse negócio em crescimento. A estética tem um mercado amplo de atuações em diversos seguimentos. Os biomédicos esteticistas podem atuar em consultórios particulares ou laboratórios, focando na promoção da saúde física e estética dos pacientes e também realizando procedimentos preventivos para o envelhecimento fisiológico do corpo”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Digital, Juliana Gonçales.
A oficina é gratuita e dispõe de 500 vagas. As inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br.
Comentários