
por Jônatas Lima
O início da luta pelos direitos das mulheres no mundo remonta a meados do século 19, quando a expressão “feminismo” foi utilizada pela primeira vez. De lá para cá, o poder das palavras se mostrou ferramenta crucial na difusão das ideias do gênero feminino. Para debater o assunto, a UNINASSAU Digital promove encontro on-line, na próxima quinta-feira (03), às 19h, com a mestre em Literatura e Cultura, Luciana Fernandes.
A literatura ajudou em conquistas históricas no Brasil, como o voto feminino, em 1932, e o direito de trabalhar sem autorização dos maridos, em 1962, por exemplo. “Os periódicos literários contribuem justamente na difusão do conhecimento. Não seria possível chegar a todas essas vitórias sem a comunicação, inclusive, a feita de forma escrita. Seja por meio de livros, ou mesmo em panfletos ou jornais, o método usado pelas mulheres é diversificado e continua até os dias de hoje. Na palestra, vamos conhecer um pouco dessa relação entre literatura e feminismo”, observou a coordenadora do curso de Letras da UNINASSAU Digital, Patricia Pinheiro.
O evento dispõe de 1 mil vagas e os interessados podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. Os inscritos receberão o link de acesso à palestra por e-mail.
Comentários