Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Como é feito o clareamento dental e quais cuidados são necessários?

Coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Maceió ainda explica sobre as contraindicações
Assessoria de Comunicação Por: 14/08/2024 - 13:35
Por Mark Nascimento
 
No mundo moderno, no qual a imagem e a autoconfiança desempenham papéis cruciais, o sorriso é mais do que um sinal de saúde bucal, mas um cartão de visita pessoal. Entre as diversas técnicas para alcançar dentes mais brancos e luminosos, o clareamento dental tem se destacado como uma opção popular e acessível. Alysson Calheiros, coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Maceió, detalha como o procedimento é realizado e quais são as contraindicações.
 
“Para um tratamento eficaz e seguro, é fundamental realizar uma avaliação cuidadosa. Isso garante uma seleção adequada tanto do produto quanto da técnica. O escurecimento dos dentes pode ser causado por manchas superficiais, pelo próprio processo de envelhecimento ou por problemas na formação dos tecidos dentários”, explica o coordenador.
 
Alysson Calheiros ainda detalha a diferença entre o procedimento realizado em consultório e os kits caseiros. "O dentista utiliza um clareador com concentração mais alta, garantindo resultados rápidos e eficazes. Já o caseiro é prescrito pelo próprio profissional, que confecciona moldeiras personalizadas para serem utilizadas com um produto de concentração mais baixa, permitindo ao paciente realizar o tratamento por um período determinado”.
 
Atualmente, a alimentação do indivíduo não precisa ser modificada para atingir bons resultados. Porém, alguns cuidados devem ser adotados, como evitar comidas ácidas e ricas em corantes logo após o procedimento. A prática é contraindicada para pessoas com suspeita ou presença de reabsorção nas raízes dos dentes, gestantes, lactantes, menores de 15 anos e alérgicos aos agentes do clareador.
 
Alysson destaca que “quando o paciente já apresenta algum tipo de sensibilidade dentária, recessões de gengiva ou exposição de raízes, técnicas específicas e alguns cuidados precisam ser empregados no clareamento, visando, justamente, minimizar esse tipo de inconveniente”.
 
Inclusive, a Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU Maceió realiza o procedimento de clareamento dental por um preço acessível. Os interessados podem realizar o agendamento por meio do WhatsApp (82) 99304-4587.

Comentários