Colóquio discute legislação e organização do ensino superior em Vitória da Conquista

O evento abrirá um debate sobre a formação do professor universitário no Brasil com os doutores Elton Becker e Ruy Medeiros
Assessoria de Comunicação Por: Mara Ferraz 10/03/2017 - 17:52
professor escreve no quadro
O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá a partir das 9h no Auditório da Livraria LDM

No próximo sábado (11), acontece o Colóquio Temático Legislação & Organização do Ensino Superior, evento que conta com a presença dos professores doutores Elton Becker e Ruy Medeiros. A palestra, que tem como objetivo discutir a formação e o papel do docente das graduações, é sediado na Livraria LDM, às 9h.

Segundo Elton Becker, professor do curso de Pós Graduação da Faculdade Maurício de Nassau, essa discussão é muito importante para a incentivar a formação e o papel do docente no ensino superior. “Esperamos abrir um franco e proveitoso espaço de discussão sobre formação e atuação do docente universitário, uma vez que a prática pedagógica de nível superior é extremamente complexa e deve ver ser também contextualizada”, defende.

Para o Professor Elton, nos últimos anos o sistema de ensino superior no Brasil vem mudando substancialmente e em Vitória da Conquista não é diferente, pois as mudanças abarcam bem mais que a ampliação da oferta de cursos. “Então, é preciso que estejamos atentos para que possamos pensar continuamente a correlação entre a formação oferecida nos cursos de pós-graduação e a melhoria da qualificação docente”, conclui.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá a partir das 9h no Auditório da Livraria LDM, localizado na Av. Siqueira Campos, Ed. Paulo de Tarso, Loja 01, Térreo. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3429 6462.